Acidente

Jovens mortas em acidente na BR-060 são veladas em Montividiu

A prefeitura da cidade declarou luto oficial por três dias. De acordo com uma nota divulgada pela igreja, os demais feridos já receberam alta do hospital

Os corpos das três jovens que morreram em um acidente na tarde deste domingo (1º) na BR-060, em Guapó, chegaram a Montividiu, por volta de 8 horas da manhã desta segunda-feira (2) e estão sendo velados na Primeira Igreja Batista da cidade. Em nota, a igreja informou que às 14 horas acontecerá um culto fúnebre e o sepultamento está marcado para às 15 horas. A prefeitura da cidade declarou luto oficial por três dias.

Josileide Rodrigues da Costa, Layana Rita de Oliveira e Rhanyhéllen Karoline Sousa e Silva estavam voltando de um retiro espiritual da Igreja Batista, que aconteceu em Senador Canedo, quando o motorista da van que transportava 18 jovens da igreja perdeu o controle da direção e capotou.

Segundo as informações repassadas pelas autoridades que prestaram socorro, 14 pessoas ficaram feridas, sete foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sete pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e Hospital Geral de Trindade (Hutrin).

Segundo informações divulgadas pela a igreja, os feridos foram medicados e já foram liberados. Membros de outras igrejas se deslocaram em caravanas para homenagear as vítimas.

A van que transportava os jovens pertence à Prefeitura de Montividiu que informou, por meio de nota, que está aguardando o resultado da perícia dos responsáveis pelo resgate das vítimas para se pronunciar sobre o acidente.