PM apreende jovens que picharam muro de escolas em Caldas Novas
Escolas Dom Pedro II e Delcides Ferreira de Morais foram alvos das pichações
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu três jovens, de 16 anos cada, que picharam o muro de duas escolas públicas com apologia a crimes, em Caldas Novas, no sul goiano. Os adolescentes divulgaram vídeos e imagens do vandalismo nas redes sociais e foram apreendidos no último domingo (28).
As escolas Dom Pedro II e Delcides Ferreira de Morais foram alvos das pichações. Durante as diligências, um dos jovens confessou ter sido um dos autores das pichações. O adolescente disse que o objetivo das infrações era demonstrar poder, uma vez que teriam rivais nas proximidades das escolas.
O segundo adolescente também confirmou ter participado e realizado filmagens. De acordo com a polícia, o terceiro jovem relatou que estava com um simulacro de pistola durante os vandalismos. Além disso, contou que é simpatizante de uma facção criminosa.
Os militares apreenderam os celulares e os objetos utilizados para pichar as escolas e encaminharam os adolescentes para a Central de Flagrantes do município. A identidade dos jovens não foi divulgada por serem menores de idade e, desta forma, não foi possível localizar a defesa deles.