Jovens são presos pela venda de diplomas e CNHs em Morrinhos
Policiais apreenderam documentos, celulares, computadores e um carro

Dois jovens, de 22 e 24 anos, foram presos como suspeitos de vender diplomas e carteiras nacionais de habilitação (CNHs) falsos pela internet. A operação ocorreu nesta quinta-feira (27/3), em Morrinhos, Sul de Goiás. Documentos, celulares, computadores e demais apetrechos utilizados na produção ilegal foram apreendidos.
Policiais também apreenderam um carro de R$ 100 mil na casa de um dos suspeitos. O veículo teria sido adquirido com dinheiro obtido por meio de crimes.
Vaquinhas e reuniões semanais
As investigações tiveram início no ano passado, depois que agentes descobriram o envolvimento de moradores do município com a atividade criminosa. Após determinar que a dupla também se dedicava à prática de golpes virtuais, policiais constataram que ambos se encontravam semanalmente para aprimorar e desenvolver novas abordagens. A extensão da atividade continua sendo levantada pela corporação.
Segundo o delegado, Fabiano Jacomelis, responsável pelas investigações, as apreensões devem comprovar as fraudes e levar a polícia a nomes de possíveis comparsas. A hipótese é de que a dupla compunha um grupo organizado que fazia vaquinhas para adquirir softwares e equipamentos modernos para então se dedicar aos crimes virtuais.
LEIA TAMBÉM:
- Concurso da Câmara Municipal de Morrinhos encerra inscrições nesta semana; veja
- Operação policial em Goiás mira grupo suspeito de emitir diplomas falsos; leia