ESTAVAM DORMINDO

Jovens são resgatados de casa minutos antes de explosão em Goiânia

Em meio à densa fumaça, os policiais encontraram os dois jovens dormindo em um dos quartos

A Polícia Militar (PM) resgatou dois jovens, de 17 e 21 anos, de uma casa que estava pegando fogo em um bloco de quitinetes localizado no Conjunto Fabiana, em Goiânia. Segundo os militares, minutos após o resgate houve uma explosão dentro do imóvel, em decorrência do incêndio. As vítimas perderam grande parte de seus bens materiais, no entanto, não tiveram nenhum ferimento.

O 31° Batalhão da PM foi quem atendeu a ocorrência. A equipe informou que realizava um patrulhamento pela região quando notou muita fumaça saindo de um lote. Ao chegar em uma das residências, a equipe percebeu que se tratava de um incêndio e que havia o risco de se alastrar rapidamente.

Além disso, moradores das quitinetes vizinhas informaram que haviam pessoas no interior das residências. Diante da situação, a equipe policial precisou arrombar uma das portas de entrada para localizar os ocupantes. Em meio à densa fumaça, os policiais encontraram os dois jovens dormindo em um dos quartos.

De acordo com a polícia, as vítimas foram rapidamente guiadas para fora do imóvel. Pouco tempo após a retirada dos jovens, houve uma forte explosão, possivelmente causada por um botijão de gás que havia dentro da casa.

A equipe policial acionou o Corpo de Bombeiros, que apagou as chamas e fez o rescaldo no imóvel.

“Eu estava dormindo na minha cama e os policiais chegaram e me tiraram de lá. Já estava se alastrando o fogo para dentro do quarto. Não deu nem para salvar nada, porque como o fogo já estava muito grande, eles só fizeram tirar a gente de lá mesmo e a gente veio aqui para fora e esperamos o Corpo de Bombeiros chegar”, descreveu um dos jovens resgatados pela PM, que não teve seu nome revelado.