Judiciário de Goiás vai transferir R$ 11 milhões para ajudar população afetada por chuvas no RS
Corregedoria Nacional de Justiça autorizou a transferência
A Corregedoria Nacional de Justiça autorizou que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realize a transferência de R$ 11.174.519,20 para auxiliar o Rio Grande do Sul. A população do Estado sofre devido as enchentes causadas pelas fortes chuvas recentes.
Dados da Defesa Civil, nesta manhã de terça-feira (7), informam que o número de mortes no Estado chegou a 90. Além disso, 132 pessoas estão desaparecidas e outras 361 feridas. O governo também contabiliza 155.741 cidadãos desalojadas e 48.147 temporariamente em abrigos.
O desembargador Carlos França, presidente do TJGO, solicitou a autorização. Ele teve o apoio e participação do desembargador Leandro Crispim, corregedor-geral da justiça, na iniciativa.
“Agradeço ao corregedor nacional de justiça, ministro Luis Felipe Salomão, pela rapidez na análise do pedido e na concessão da autorização, o que permite ao TJGO exercer seu papel solidário diante dessa grave calamidade que atinge nossos irmãos gaúchos”, disse o presidente.
Segundo ele, o montante transferido representa 30% do total depositado nas contas únicas de penas pecuniárias das Comarcas do Poder Judiciário goiano. O valor irá para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul e será usado em ações de auxílio às vítimas. A previsão é que a transferência ocorra ainda nesta terça-feira (7).
LEIA MAIS:
Entidades jornalísticas alertam para impacto das mentiras para população do RS