Juiz mantém preso motorista embriagado que atropelou jovem na Avenida 85
Jéssica Correia de Queiróz, de 25 anos, que seguia em uma motocicleta na Avenida 85, em Goiânia. Ela morreu no local
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), por meio do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, negou novo pedido de revogação da prisão preventiva do motorista Hélio Ferreira da Silva. Em abril de 2016, ele atropelou e matou a gerente de bar Jéssica Correia de Queiróz, de 25 anos, que seguia em uma motocicleta na Avenida 85, em Goiânia.
De acordo com o pedido da defesa, Hélio está preso desde a ocorrência do fato mesmo apresentando os requisitos para responder ao processo em liberdade. Segundo o documento, a mulher do motorista e os dois filhos estão passando necessidades financeiras e dependem dele para subsistência.
Ao reanalisar o caso, porém, o magistrado afirmou que os argumentos da fundamentação da prisão preventiva de Hélio e o fato do réu possuir condições pessoais favoráveis já foram analisados e negadas pelo juízo.
A sessão de julgamento perante o Tribunal do Júri foi marcada para o dia 15 de setembro, às 8h30, quando a 1ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri reanalisará a prisão cautelar de Hélio Ferreira.
Embriaguez
Segundo a delegada responsável pelo caso, Caroline Paim, o motorista confessou que consumiu bebida alcoólica antes do acidente. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o motorista atingiu Jéssica Correia de Queiróz. A jovem morreu no local.