Juiz recebe denúncia do MP contra suspeita de matar pai do filho dela em Goiânia
O juiz da 3ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri,…
O juiz da 3ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, Jesseir Coelho de Alcântara, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) em desfavor de Y.T.G.S., de 26 anos, acusada de matar o namorado José Fernando dos Santos a facadas. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o recebimento da denúncia na sexta-feira (11) ocorreu em tempo recorde, já que o crime da qual a mulher é suspeita foi no último dia 27 de fevereiro, em Goiânia.
Segundo os autos, a acusada e o namorado se relacionavam há dois anos e tiveram um filho. No dia do crime, que ocorreu próximo ao ginásio de esporte de Goiânia, eles bebiam na casa da vítima desde às 9h. Às 23h, eles começaram uma discussão, quando a mulher pegou uma faca de cozinha e esfaqueou o companheiro na região do tórax.
A vítima morreu no local. A mulher foi autuada em flagrante e levada à Delegacia de Polícia.
O magistrado escreveu: “Vislumbro que a inicial acusatória reveste-se de um substrato probatório mínimo apto a autorizar a deflagração da ação penal, com a persecutio criminis in iudicio. Vale dizer: está embasada em dados empíricos, narrando acontecimentos que se amoldam, em tese, às coordenadas da figura típica insculpida no artigo 121, caput [‘matar alguém’], do Código Penal, imputada à denunciada.”
E completa: “Posto isso, recebo a denúncia, já que preenchidos os epigrafados requisitos legais.” A denunciada tem dez dias para responder à acusação por escrito.
Confira AQUI.