Juíza reconsidera decisão e libera Vaquejada de Divinópolis de Goiás
A Justiça de Goiás liberou, na noite da última quarta-feira (27), a realização da 37ª…
A Justiça de Goiás liberou, na noite da última quarta-feira (27), a realização da 37ª Vaquejada de Divinópolis de Goiás, prevista para o período de 28 a 31 de julho. A festa havia sido suspensa no início da semana após o Ministério Público (MP-GO) apontar uma série de irregularidades nas contratações dos shows, que implicavam em gastos excessivos ao município.
Segundo o órgão, a Prefeitura de Divinópolis de Goiás vai gastar R$ 600 mil com os shows contratados, “sem contar os valores relacionados à organização do evento”. Entretanto, a juíza Renata Farias Costa Gomes de Barros Nacagami disse não ter verificado sobrepreço em contratos do evento, conforme constatado pelo MP-GO.
“A diferença havida não é exacerbada e pode ser justificada em razão da distância entre as cidade e até mesmo pela dificuldade de acesso a esses locais, notadamente levando-se em conta que Divinópolis de Goiás fica a mais de 600km da capital Goiânia”, escreveu ela.
A magistrada também argumentou que, por se tratar de uma cidade com quase cinco mil habitantes, “é notória a movimentação da economia local durante estes festejos”.
A 37ª Vaquejada de Divinópolis de Goiás começa nesta quinta-feira (28) e é considerada a maior de todos os tempos, com previsão para receber público recorde. A festa terá, ao longo dos dias, shows de artistas como Leonardo, Bruna Karla, João Neto e Frederico, Robson e Raphael e outros.