10 ANOS APÓS O CRIME

Julgamento do caso Valério Luiz acontece nesta segunda (13) após 3 adiamentos

O Júri ocorre quase 10 anos após o crime e tem cinco pessoas denunciadas pelo homicídio, entre elas, o ex-cartorário Maurício Sampaio

O julgamento do caso Valério Luiz acontece a partir das 8h30 desta segunda-feira (13), em Goiânia, após três adiamentos. (Foto: reprodução)

O julgamento do caso Valério Luiz acontece a partir das 8h30 desta segunda-feira (13), em Goiânia. Esta é a terceira tentativa de início do júri, que já foi adiado três vezes. A sessão, que só tem horário de início, ocorre no Plenário do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no Setor Oeste. O jornalista foi assassinato em julho de 2012. O ex-cartorário Maurício Sampaio é acusado de ser o mandante do crime.

Cinco réus são acusados do homicídio: Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira, Maurício Borges Sampaio, Djalma Gomes da Silva e Ademá Figueiredo Aguiar Silva.

Ao todo, participam do julgamento 30 testemunhas, sendo 5 de cada réu e 5 do Ministério Público, além de 7 jurados.

Na última semana, a defesa de Maurício Sampaio afirmou que não vai comparecer à sessão e pediu o adiamento do júri. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça. Caso os advogados do ex-cartorário não compareçam, um defensor público deve ser designado para fazer a defesa do acusado.

Roteiro do júri do caso Valério Luiz

O julgamento terá início às 8h30. Segundo o TJGO, a sessão deverá acontecer na seguinte ordem:

– Verifica-se a quantidade de jurados
– Juiz abre a sessão
– Sorteio do Conselho de Sentença
– Café
– Retorno e início dos trabalhos
– Oitiva de testemunhas (começa com as de acusação, que são seguidas das de defesa)
– Oitiva dos réus
– Abre prazo para debates (defesa e acusação)