IGUALDADE

No Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Goiânia realiza Feira das Pretas

"Ação faz parte de um projeto piloto de atenção e retomada econômica", informa a prefeitura

No Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Goiânia realiza Feira das Pretas (Foto: Marcello Casal Jr./Mais Goiás)

Goiânia realiza, neste domingo (25), uma programação especial em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que é celebrado nesta data. Durante todo este fim de semana, ocorre a Feira das Pretas no terceiro piso do Shopping Bougainville com entrada gratuita.

O evento faz parte do ‘Julho das Pretas’, evento ocorre há uma semana e segue até o dia 3 de agosto. Sobre a feira, a prefeitura de Goiânia, informa que o projeto conta com roupas, acessórios, artesanatos e produtos ligados a sociobiodiversidade que as empreendedoras estão inseridas.

“A ação faz parte de um projeto piloto de atenção e retomada econômica, em parceria com grupos de mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais coordenado pelas nossas secretarias de Direitos Humanos e da Mulher”, informa nas redes sociais.

Durante a semana, o evento continua. No dia 28 de julho haverá um seminário sobre a data, lutas e momento atual diante da pandemia. Já no dia 3 de agosto, no encerramento da ação, ocorre uma audiência pública para referendar do Plano Municipal de Igualdade Racial e Chamamento da Conferência Municipal de Igualdade Racial.