Desfecho

Júri condena integrantes de facção acusados de executar suposta rival

Condenados por homicídio qualificado, Lucas Silva e Raul Feliciano, terão de cumprir mais de 12 anos de reclusão na Penitenciária Odenir Guimarães

O Tribunal do Júri condenou, na tarde desta quinta-feira (12), Lucas Silva e Raul Feliciano a mais de 12 anos de reclusão por executarem a tiros a rival de facção Suziane Silva de Almeida, em fevereiro de 2013. Conforme o responsável por presidir a sessão, juiz Jesseir Coelho de Alcântara, Lucas e Raul foram condenados por homicídio qualificado e deverão cumprir pena em regime fechado na Penitenciária Odenir Guimarães (POG).

Lucas Silva deverá cumprir 13 anos de reclusão. Já Raul Feliciano cumprirá 12 anos e seis meses. Ambos se tornaram réus após acusação de assassinar atirar várias vezes contra Suziane dentro do banheiro da casa dela por suspeitarem de envolvimento da vítima com outros traficantes da região.

O crime, conforme consta na sentença do Júri, foi qualificado por ter ocorrido de maneira a dificultar que a vítima se defendesse. Suziane foi surpreendida durante o repouso noturno, sem que tivesse ocorrido qualquer discussão prévia entre eles. De acordo com o TJGO, os condenados faziam parte de uma facção criminosa e acreditavam que Suziane estaria associada com traficantes de uma facção rival.

O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contatar a defesa dos réus.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira