Justiça absolve homem acusado de agredir e ameaçar a namorada, em Goiânia
Durante o julgamento namorada afirmou que ele tentava apenas se defender e que não sofreu nenhuma agressão do namorado
A justiça absolveu um homem acusado de lesão corporal e ameaça contra a namorada depois que ela afirmou em juízo que ele estava apenas se defendendo, em Goiânia. O juiz considerou que não foram apresentadas provas suficientes para uma condenação.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o suposto crime teria acontecido na casa da namorada, onde o réu teria ofendido a integridade física e ameaçado com palavras. De acordo com o documento, ele teria batido a cabeça dela várias vezes contra a parede e depois saiu do local.
Ainda de acordo com o texto, ele voltou momentos depois, arrombou o portão da casa, entrou novamente, jogou ela no chão e desferiu chutes na cabeça e no corpo.
Durante o julgamento, a namorada afirmou que o casal teve uma discussão no dia do acontecido e que ele tentava apenas se defender. Ela afirmou ainda que não sofreu qualquer agressão do namorado.
Diante do depoimento, o juiz responsável pelo caso, Vitor Umbelino Soares Junior, declarou que a narrativa apresentada por ela e por testemunhas ouvidas torna os elementos de convicção frágeis.
“E não dão suporte a uma condenação, não incutindo a certeza necessária de que o processado, de fato, agrediu a vítima, com quem havia tido um relacionamento amoroso”, disse o magistrado.
O réu também foi absolvido do crime de ameaça. Com relação a esse crime, o magistrado ressaltou que que as palavras foram proferidas em um momento de instabilidade emocional. “Não extraindo disso dados concretos que demonstrem potencial ofensividade da intimidação à vítima, apto a configurar o crime do art. 147 do Código Penal”, completou.
Com informações de Rota Jurídica