Justiça aceita denúncia contra mulher que tentou envenenar o próprio filho, em Goiânia
De acordo com a polícia, ela deu remédios psiquiátricos e chumbinho para o filho e para ela mesma
A justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra uma mulher que tentou envenenar o próprio filho com veneno de rato em Goiânia. A mãe já havia tentado matar o filho com remédios psiquiátricos e o crime só não aconteceu porque uma conhecida da família percebeu o que estava acontecendo.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu em agosto de 2019. No dia do crime, a mãe tomou vários remédios antidepressivos e depois deu ao filho, que na época tinha pouco mais de um ano. Depois de perceber que eles não morreriam, ela foi ao supermercado e comprou o veneno de rato conhecido como chumbinho com a intenção de matar a criança e depois se suicidar.
Ainda de acordo com a PC, o crime só não aconteceu porque uma conhecida da mãe percebeu que ela estava visivelmente apática e que o filho estava sonolento. Conversando com a denunciada, a conhecida descobriu o que estava acontecendo e acionou o Corpo de Bombeiros.
A corporação levou mãe e filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buriti Sereno. Lá, eles foram submetidos a uma lavagem estomacal e sobreviveram.
O promotor responsável pelo caso, Geibson Cândido Martins Rezende, afirmou que a mãe praticou tentativa de homicídio contra a criança. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara ressaltou que a denúncia preenche todos os requisitos e determinou que a defesa da mulher responda à ação em 10 dias.