Justiça alega falta de elementos e solta pai que foi filmado cortando filha com facão
Vídeo mostra homem cortando o braço da menina, que tentava fugir. A adolescente acusa o pai de abuso sexual, motivo que a levou sair de casa
Câmeras de segurança de um prédio filmaram o momento em que uma adolescente de 15 anos corre do pai que, de posse de um facão, alcança e corta o braço da menina. O caso aconteceu no dia 10 de maio no Setor Negrão de Lima. A jovem disse à polícia que fugia do pai, pois teria sido vítima de abuso sexual há aproximadamente 20 dias.
No vídeo é possível ver a menina chegando em uma portaria de edifício e o pai correndo atrás dela com o facão. Em depoimento, ela disse que foi esfaqueada ao ir visitar os irmãos.
A irmã mais nova da adolescente vê toda a cena e volta para o carro com o pai.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Gomes, o fato aconteceu às 13h53 e a Polícia Civil (PC) autuou o homem em flagrante por volta das 17h. Ele foi preso, mas ficou apenas um dia detido.
“Após a audiência de custódia na Justiça, o indivíduo foi liberado ao considerarem que não possuíam elementos suficientes para ele ficar detido. Até o momento não tinham as imagens das câmeras, apenas o relato da menina, que bate com o que é visto. Mesmo com as filmagens, ele alega sequer ter ferido a vítima” disse a delegada.
O homem, que já cumpre pena no regime semiaberto por receptação, foi localizado após o rastreamento da tornozeleira eletrônica que usa. A acusação de abuso sexual ainda está sendo investigada pela PC. “Falta ouvir uma testemunha para concluir o inquérito e o caso ser remetido”, concluiu Ana Elisa.
Após o acionamento do conselho tutelar da região norte, a menina está morando com um tio. A mãe continua morando com o pai.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo