LIBEROU

Justiça autoriza funcionamento de academias em Itumbiara

A justiça autorizou o funcionamento de oito academias durante a vigência das medidas restritivas de…

A justiça autorizou o funcionamento de oito academias durante a vigência das medidas restritivas de combate à Covid-19 no município de Itumbiara, a cerca de 210 km de Goiânia. A decisão tem caráter liminar e responde a uma solicitação dos próprios estabelecimentos.

No pedido, as academias alegaram que o decreto municipal, publicado no dia 17 de março, impôs novas restrições e prevê a suspensão de todas as atividades do setor. Isso estaria em desacordo com decretos federais que enquadram as atividades como essenciais.

Além disso, citaram também o caso de Goiatuba, uma cidade vizinha, que permitiu o funcionamento das academias recentemente, desde que os locais tomassem cautelas e limitações.

Na decisão, o juiz Alessandro Luiz de Souza, autorizou a reabertura imediata das academias, desde que elas sigam uma série de medidas. Entre elas estão  não permitir a entrada nos estabelecimentos sem máscara e retirar do local as pessoas que não usarem da forma correta, realizar verificação de temperatura providenciar higienização das mãos antes de entrarem no local e funcionar com capacidade máxima de 30%.

Além disso, deve-se manter distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, higienizar os aparelhos antes e depois de cada uso e disponibilizar álcool 70% para funcionários e clientes.