AGLOMERAÇÃO

Justiça cancela evento religioso que aconteceria em Trindade

A Justiça determinou o cancelamento de um encontro religioso que aconteceria de forma presencial em…

A Justiça determinou o cancelamento de um encontro religioso que aconteceria de forma presencial em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. O XXVI Encontro Profético estava marcado para os dias 30 de março a 2 de abril e foi cancelado por causa de uma ação protocolada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

De acordo com a decisão, a prefeitura da cidade deverá tomar todas as medidas cabíveis, inclusive a força policial, para impedir o evento, organizado pela Missão Cristã Mundial (MCM). Mesmo assim, se o evento acontecer, está prevista a aplicação de uma multa de R$ 50 mil.

De acordo com o promotor responsável pelo caso, Francisco Bandeira de Carvalho, o evento não se resume a um culto normal. Ele afirma que o Encontro Profético irá causar aglomeração e concentração de pessoas em diversos estados e mesmo no exterior.

Francisco pontuou ainda que o evento está em desacordo com as legislações estadual e municipal, que editaram recentemente novas medidas restritivas de isolamento social contra a pandemia da Covid-19. Em Trindade, desde o dia 1º de março vigora o lockdown, que se estende a todas as cidades da região metropolitana da capital.