JULGAMENTO

Justiça condena a 64 anos de prisão homem que matou as filhas em Santo Antônio de Goiás

Meninas, de 4 e 8 anos, foram mortas a facadas

A Justiça condenou Ramon de Souza Pereira a 64 anos e 10 meses de prisão pela morte das duas filhas. O motorista teria esfaqueado as crianças, de 4 e 8 anos, e depois colocado fogo no carro onde elas estavam, em Santo Antônio de Goiás, no dia 22 de maio de 2023. 

O julgamento ocorreu na quarta-feira (4) e a condenação é por homicídio quintuplamente qualificado: por motivo torpe de vingança, mediante meio cruel, com o uso de arma de fogo, com recurso que dificultou a defesa das vítimas, em contexto de violência doméstica e contra menores de 14 anos.

Cabe recurso. Por nota, a defesa disse que entende que o devido processo legal foi seguido a risca. Afirmou, ainda, que a Justiça foi feita, mas que vai recorrer para questionar a dosimetria da pena.

Sobre o caso

Ramon de Souza Pereira, de 30 anos, confessou ter matado as duas filhas por vingança contra a esposa, Dayane Faria, de 28 anos, após descobrir que a mulher mantinha um caso extraconjugal. A Polícia Civil informou que o motorista de aplicativo rastreou o carro da mulher e a encontrou com um homem em Goianira.

O acusado disse aos policiais que agrediu a esposa com socos e chutes, fugiu com o carro da mulher e buscou as filhas na escola. Após isso, Ramon teria matado as meninas a facadas e ateado fogo no carro. O homem tentou tirar a própria vida antes de ser preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), em 23 de maio de 2023, e passou por cirurgia de emergência. Ele está preso desde aquele dia.