Homem é condenado por deixar padrasto da ex-mulher em estado vegetativo, em Goiás
Homem é condenado a pouco mais de 10 anos por tentativa de homicídio em Goiás: vítima ficou em estado vegetativo
Henrique Junio Sebastião Rodrigues foi levado a júri popular e considerado culpado pela tentativa de homicídio contra Valdecio Sacramento Camargo Junior. Ele foi condenado a 11 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão inicialmente em regime fechado. O crime aconteceu em fevereiro de 2021, na cidade de Goiás, quando Henrique atacou a vítima com vários golpes de faca no pescoço. Valdecio tentava proteger a enteada das agressões do réu. Como resultado, o padrasto ficou em estado vegetativo permanente.
Presidido pela juíza Bárbara Fernandes, o julgamento foi realizado na última quinta-feira (28/11). Na denúncia, realizada pelo promotor Edivar da Costa Muniz, foi relatado que Henrique, tentou matar Valdecio, padrasto de sua companheira, usando três facas de cerca de 12 cm de lâmina, que estavam no armário da casa da vítima.
O crime aconteceu por volta das 20 horas do dia 13 de fevereiro de 2021, na residência da vitima. De acordo com o Ministério Público a motivação do crime foi uma discussão entre Henrique e sua companheira, que é enteada da vítima. Valdecio, ao tentar intervir para proteger a enteada das agressões, foi atacado por Henrique, que desferiu três facadas no pescoço.
Socorrido em estado grave, Valdecio teve paradas cardiorrespiratórias e precisou passar por cirurgia de emergência. As sequelas do ataque o deixaram em estado vegetativo permanente e com sérios danos neurológicos.