Stalking

Justiça do DF aceita denúncia contra delegado acusado de usar polícia para perseguir amante

Além de Robson Cândido, também será submetido a julgamento o ex-delegado Thiago Peralva, que teria auxiliado na perseguição

Ex-delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal Robson Cândido (Foto: Divulgação)
Ex-delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal Robson Cândido (Foto: Divulgação)

A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia contra o ex-delegado-geral da Polícia Civil do DF Robson Cândido, que é acusado de usar a estrutura da PCDF para perseguir uma amante. Robson está preso desde o dia 4 de novembro.

Robson responderá por stalking ou perseguição, violência psicológica, descumprimento de medida protetiva de urgência, peculato (por 3 vezes), participação em corrupção passiva, participação em interceptação telemática ilegal e violação de sigilo funcional.

No mesmo processo, a Justiça também aceitou denúncia contra o ex-delegado Thiago Peralva, de Ceilândia, que teria auxiliado Robson na perseguição.

De acordo com a investigação, os dois usaram viaturas descaracterizadas, celulares corporativos e carros oficiais para stalkear a vítima. Peralva teria ainda inserido o número da mulher em uma interceptação telefônica em curso, que apurava crime de tráfico de drogas.