COVID-19

Justiça do Trabalho endurece medidas contra Covid-19 em Goiânia e outras oito cidades

Além da capital, Inhumas, Ceres, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Formosa, Quirinópolis, Rio Verde, Jataí e Mineiros entraram na etapa vermelha

(Foto: Reprodução)

A justiça do Trabalho em Goiás endureceu as medidas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (19). Uma portaria assinada pelo presidente do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Daniel Viana Júnior, determinou a adoção de trabalho remoto em Goiânia e em outras oito cidades.

Além da capital, a portaria incluiu os municípios de Inhumas, Ceres, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Formosa, Quirinópolis, Rio Verde, Jataí e Mineiros. Todos eles retornam à Etapa Vermelha que, além da adoção do trabalho remoto, suspende os prazos das audiências e sessões presenciais e telepresenciais durante essa semana.

De acordo com o documento, as audiências mistas designadas para a realização nas unidades que tenham regressado à Etapa Vermelha são mantidas por duas semanas. A manutenção está prevista na regra de transição constante do Protocolo de Retomada estabelecido pelo TRT-18.

A portaria determina também que o município de Anápolis passe para a Etapa Laranja, que prevê medidas mais brandas. Com as mudanças, apenas três das 25 cidades sede da justiça do Trabalho estão na Etapa Laranja. Todas as demais adotam as medidas mais restritivas previstas.

De acordo com o TRT-18, as mudanças de etapas seguem critérios objetivos definidos pelo protocolo de combate à Covid-19 estabelecido. A progressão à Etapa Laranja ocorre quando os níveis de riscos e correspondentes indicadores epidemiológicos e de capacidade de atendimento hospitalar permanecerem na faixa “MODERADO” por pelo menos três semanas consecutivas.