DANO MORAL

Justiça em Goiânia condena loja a pagar R$ 20 mil de indenização a cliente

Consumidora teve que levantar a camisa para revista por "atitude suspeita"

Juiz nomeia administrador e dá início à recuperação judicial da Tropical Pneus (Foto: reprodução)

A Justiça condenou as Lojas Americanas a indenizarem uma consumidora em R$ 20 mil por danos morais. Consta nos autos que um gerente da empresa pediu para a mulher levantar a camisa para revista-la na saída de uma unidade da capital.

Segundo a cliente, ela entrou em uma das lojas de Goiânia com uma amiga para comprar um caderno. Por achar os preços altos, deixou o local sem comprar nada, mas foi abordada na saída por “atitude suspeita”.

O gerente disse a elas que “haviam (sic) relatos de três clientes, que diziam que a autora, juntamente a sua colega estavam com atitudes suspeitas, e que ele (gerente), após conferir as câmeras de segurança confirmou tal atitude suspeita”.

Ele, então, teria agido de forma ríspida e pedido que elas levantassem as camisas e mostrassem as barrigas e cinturas, além do que tinha dentro das mochilas. Como se constatou que elas não pegaram nada, o gerente permitiu que fossem embora.

Assim, para o juiz Sebastião José de Assis Neto, “tratou-se, sem dúvida, de abordagem e revista vexatórias, sujeitas a reparação moral”. Confira a decisão AQUI.

Defesa

O Mais Goiás tentou contato com o escritório que assessora as Lojas Americanas. Eles informaram que retornariam com um posicionamento. Quando o fizerem, essa matéria será atualizada.

Vale destacar, cabe recurso.