Justiça manda Aparecida (GO) indenizar filho de idosa que morreu atropelada por viatura da guarda civil
Perícia concluiu, em laudo, que o agente estava em excesso de velocidade
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) condenou o município de Aparecida de Goiânia a indenizar em R$ 75 mil o filho de uma idosa, à época com 61 anos, que morreu vítima de atropelamento por viatura da Guarda Civil Municipal. O relatório do desembargador Luiz Eduardo de Sousa foi pela manutenção da decisão em primeiro grau e foi aprovado pela 1ª Turma julgadora da 1ª Câmara Cível do do TJ.
Segundo narrado, a mãe do autor andava de bicicleta pela Rua Atena, no Parque das Nações, em Aparecida, quando foi atropelada por uma viatura da Guarda Civil Municipal, em 2016. O veículo era conduzido por um agente e a mulher morreu no local.
A perícia concluiu, em laudo, que o guarda estava em excesso de velocidade. Além disso, ele não tinha carteira e estava com as sirenes desligadas.
“Além do excesso de velocidade apurado, afirmou o perito que os pneus não se encontravam em condição de trafegabilidade, uma vez que é informado que ‘quanto ao estado de conservação dos pneus, não se encontravam em condições adequadas de trafegabilidade – sulcos em profundidade’”, informou, também, o relator.
Para ele, a “narrativa empreendida não deixa a menor margem de dúvida a respeito de como os fatos se passaram”. A posição vem, uma vez que a defesa alegou que as luzes do carro estavam ligadas e que “a vítima arriscou-se na travessia de modo consciente”.
Confira AQUI.
Aparecida de Goiânia
O Mais Goiás procurou a prefeitura de Aparecida para comentar o acórdão, publicado no último dia 23. Até o fechamento não houve retorno. O espaço segue aberto.
Relembre o caso
A idosa Maria Telma dos Santos morreu atropelada em 24 de agosto de 2016. Ela andava de bicicleta no Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia, quando ocorreu o acidente envolvendo uma viatura da Guarda Civil.
À época, a corporação informou estava se deslocando para atender um chamado de populares que disseram que uma mulher estava sendo agredida por três homens em um ponto de ônibus nas proximidades da Avenida Brasil, no Parque das Nações. No caminho, houve a colisão.