Justiça mantém preso suspeito de cortar o pescoço da companheira em Goiânia
Flagrante foi convertido em prisão preventiva
A Justiça manteve preso o homem de 55 anos suspeito de dar uma facada no pescoço da companheira, durante uma discussão no apartamento da vítima, no centro de Goiânia. Ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva, nesta manhã de quarta-feira (2), durante audiência de custódia. O indivíduo foi detido na segunda (30), em Nerópolis.
“A conversão da prisão em preventiva é necessária para garantir a ordem pública, já que a liberdade do autuado atenta contra a ordem pública, a vítima encontra-se hospitalizada e em estado grave e
aguarda vaga em UTI, conforme se depreende do relatório médico”, informou o juiz Lourival Machado.
O crime, segundo informações do tenente da Polícia Militar (PM), Thiago Gomes da Silva, teria sido motivado por ciúmes. Eles viviam juntos há cerca de dois meses. Câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que a mulher de 53 anos, com a veia jugular atingida, deixou o imóvel coberta de sangue.
Nas imagens, é possível ver o suspeito tentando segurá-la pelos braços, enquanto ela foge desesperada, esguichando sangue pelo pescoço. As filmagens foram capturadas por volta das 18h de segunda e mostram o homem visivelmente alterado.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local. Horas depois, ele foi localizado e preso na casa de parentes, em Nerópolis. Os vizinhos relataram que nunca escutaram brigas entre o casal e que eles aparentavam ter um bom relacionamento. Além disso, o homem não tinha antecedentes criminais.
Ao ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levada em estado grave ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Conforme o tenente, ela passou por cirurgia e respira com a ajuda de aparelhos. Ela segue em estado grave.