NESTA QUINTA

Justiça mantém prisão de Deolane após audiência de custódia

Mãe da influenciadora também foi mantida presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife

Justiça mantém prisão de Deolane após audiência de custódia
Justiça mantém prisão de Deolane após audiência de custódia (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manteve a prisão preventiva da influenciadora Deolane Bezerra e de sua mãe, Solange Bezerra. A audiência de custódia aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), conforme nota da própria Justiça Pernambucana.

Detidas na quarta-feira (4), elas foram mantidas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife (PE). Ambas foram ouvidas por meio de videoconferência, enquanto o magistrado estava na central de audiências do fórum. Com a manutenção da preventiva, não há prazo para que elas deixem o cárcere.

Deolane e a mãe foram presas durante operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A ação também apreendeu bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, e bloqueados ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões.

Além de influenciadora, a investigada é uma advogada criminalista nascida em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A visibilidade dela aumentou após seu relacionamento com o cantor MC Kevin, que faleceu em maio de 2021. Embora o casal não estivesse oficialmente casado, eles se consideravam marido e mulher e ficaram noivos pouco antes da morte do cantor. Ela é mãe de um menino, de um relacionamento anterior.

Sobre a operação de quarta-feira, ela começou em abril de 2023. A ação resultou na emissão de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, abrangendo diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.