NESTA QUINTA

Justiça mantém prisão de Deolane após audiência de custódia

Mãe da influenciadora também foi mantida presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manteve a prisão preventiva da influenciadora Deolane Bezerra e de sua mãe, Solange Bezerra. A audiência de custódia aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), conforme nota da própria Justiça Pernambucana.

Detidas na quarta-feira (4), elas foram mantidas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife (PE). Ambas foram ouvidas por meio de videoconferência, enquanto o magistrado estava na central de audiências do fórum. Com a manutenção da preventiva, não há prazo para que elas deixem o cárcere.

Deolane e a mãe foram presas durante operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A ação também apreendeu bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, e bloqueados ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões.

Além de influenciadora, a investigada é uma advogada criminalista nascida em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A visibilidade dela aumentou após seu relacionamento com o cantor MC Kevin, que faleceu em maio de 2021. Embora o casal não estivesse oficialmente casado, eles se consideravam marido e mulher e ficaram noivos pouco antes da morte do cantor. Ela é mãe de um menino, de um relacionamento anterior.

Sobre a operação de quarta-feira, ela começou em abril de 2023. A ação resultou na emissão de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, abrangendo diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.