LIBERDADE NEGADA

Justiça mantém prisão de homem acusado de agredir ex-namorada com coronhadas em Goiânia

Risco a segurança física e psicológica da vítima, diz juíza

Maquiadora agredida pelo namorado em Goiânia (Foto: Redes sociais - Reprodução)

A Justiça goiana negou o pedido para liberdade de Thiago Brandão Abreu, de 40 anos. Ele está preso acusado de espancar a namorada, Isabella Lacerda, com coronhadas após ela beber “sem a autorização dele” no dia 9 de dezembro de 2022.

A juíza do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Sandra Regina Teixeira Campos, argumentou na decisão que a liberdade dele coloca em risco a segurança física e psicológica da vítima. Assim, conforme o entendimento da magistrada, a prisão preventiva deve ser mantida para “garantir a ordem pública, diante do risco de cometer o mesmo ato.”

A defesa já havia solicitado um pedido de soltura em 14 de dezembro. Na demanda, o advogado afirmou que não existiam requisitos para prisão. Disse, ainda, que faltavam elementos para elucidar os fatos, pois a informação de que ele teria feito disparos com a arma de fogo enquanto agredia Isabella precisa da apreensão da arma para comprovação, o que não ocorreu durante prisão.

O crime

A estudante e maquiadora Isabella Santos, que é estagiária em gabinete de deputado estadual, relata ter sido agredida e vítima de tentativa de assassinato. O agressor e agora ex-namorado da jovem é atirador esportivo e sócio de uma empresa de caça e pesca que vende armas e munições.

A agressão teve início na madrugada de 9 de dezembro, após ela compartilhar sem querer um momento em que bebia cerveja. Segundo o relato, ela estava na casa da tia e gravou sem querer parte de uma lata da bebida que estava ingerindo.

A maquiadora relata que o namorado, ao ver a lata de cerveja, começou a xingá-la. Ele, então, foi na mesma noite na porta da casa dela e a agrediu.

“Meu então namorado tentou me matar. Estou sem conseguir me movimentar, porque ele me agrediu com uma arma que ele portava. Vivi mais de uma hora de tortura. Fui mordida, luxou minhas mãos, todo meu corpo. Ele arrancou quase todo meu cabelo”, relata em vídeo publicado no Instagram, à época.

Segundo a maquiadora, ele deu coronhadas na cabeça dela, além de ameaçar e agredir de diversas formas. Nos vídeos ela aparece contundida no braço e no rosto, com arranhões e machucados.