Justiça mantém prisão de vereador de Gouvelândia acusado de tráfico de drogas
Joviano Félix foi preso quando carregava uma mala com 30 tabletes de maconha, em Goiânia
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Joviano Félix, vereador de Gouvelândia, detido em Goiânia suspeito de tráfico de drogas, na quarta-feira (23). A decisão foi da juíza Raquel Rocha Lemos, na quarta-feira (24).
Conforme a magistrada, “a necessidade de manutenção do autuado no cárcere em que se encontra visa a conveniência da instrução criminal, a garantia de aplicação da lei penal, bem como da ordem pública”. Para ela, “o acusado é um vereador, o que impõe uma conduta certa e válida”.
Ele foi representado pela Defensoria Pública na audiência de custódia. O Mais Goiás pediu uma posição e aguarda retorno.
Joviano foi preso quando carregava uma mala com 30 tabletes de maconha. O valor estimado do produto é de cerca de R$ 100 mil, conforme a Polícia Militar (PM).
Ele estava em uma van da secretaria municipal de Saúde utilizada para o transporte de pacientes. Conforme apurado pelo Mais Goiás, ele confessou que pegou a droga em Quirinópolis e a venderia em Goiânia.
Posição da Câmara Municipal
Em nota, a Câmara Municipal de Gouvelândia informou que soube do caso por meio da imprensa. Disse, ainda, que aguarda o transcorrer da investigação para promover os meios necessários para “zelar e manter a boa imagem deste Poder Legislativo perante a sociedade”.