Justiça solta homem que atropelou enfermeira por tentar impedi-lo de agredir esposa
Segundo a delegada responsável pelo caso, Azuen Magda Albarello, foi colocado em liberdade provisória
Foi solto, neste sábado (21), o homem que atropelou a enfermeira Leidiane Rodrigues Nazário, de 35 anos, em Goiânia, após ela tentar impedir que ele agredisse a esposa. O investigado, Leonardo Oliveira Lobo de Souza, estava em reclusão desde o dia 14 de dezembro. Segundo a delegada responsável pelo caso, Azuen Magda Albarello, o investigado foi colocado em liberdade provisória.
Ao Mais Goiás, Azuen explicou que o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e instaurou-se um inquérito para investigar a violência sofrida pelas duas mulheres. Entretanto, a esposa de Leonardo negou ter sido agredida pelo investigado. A delegada explica, porém, que sua versão foi contestada por testemunhas que viram o momento que o agressor estava batendo na vítima.
De toda forma, como a denúncia da esposa foi retirada, o caso passou a ser investigado pela vara criminal comum. O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, a delegada não pôde dar mais informações.
A reportagem não encontrou a defesa de Leonardo para se manifestar sobre o caso. De toda forma, o espaço continua aberto.
Relembre o caso
O crime aconteceu na noite do dia 27 de novembro e, segundo a Polícia Militar (PM), a vítima parou a moto para ajudar a mulher que levava socos e chutes do suspeito.
Segundo os militares, no momento em que Leidiane estacionou sua moto a uns 100 metros de distância da briga, avisou que ia chamar a polícia. O homem se irritou, entrou no carro e o jogou em cima da moto da enfermeira. Ela foi arrastada por cerca de 20 metros até bater em um poste, no bairro Jardim Abaporu.
A enfermeira ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Goiânia. Mesmo assim, conseguiu explicar aos policiais que não conhecia o casal, mas se comoveu ao ver que a mulher estava sendo agredida pelo homem.
Em razão do atropelamento, a vítima teve uma fratura exposta no braço direito, uma lesão cervical, uma lesão na mandíbula, quebrou três dentes, fraturou a bacia, o cóccix e a pelve, além de várias escoriações pelo corpo.
A mulher passou por três cirurgias (quadril; ombro e braço, onde teve fratura exposta; e no maxilar) e recebeu alta no dia 10 de dezembro.