Novo Coronavírus

Justiça suspende cavalgada de comemoração pela reeleição do prefeito de Turvânia

Decisão levou em consideração os respectivos alertas do aumento da Covid-19

Justiça suspende cavalgada de comemoração pela reeleição do prefeito de Turvânia

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) suspendeu a cavalgada que seria realizada este sábado (28) em comemoração a reeleição do prefeito de Turvânia, Fausto Mariano (DEM). A decisão acatou um pedido realizado pela promotora de Justiça Cláudia Maria Rojas de Carvalho, do Ministério Público (MP-GO).

O pedido deu ênfase aos alertas que os profissionais e autoridades de saúde estão fazendo sobre o novo pico da Covid-19. No evento estava prevista a realização da cavalgada pelas ruas da cidade e, em seguida, seria servido uma refeição à população participante. Também estava previsto som automotivo na comemoração e, para isso, foi montada uma “grande estrutura”, segundo a denúncia, para receber os convidados.

“A realização do evento festivo denominado Cavalgada da Vitória e o qual será aberto ao público em geral, de fato, representa risco iminente de agravamento da situação de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus”, escreveu a juíza Luciana Nascimento Silva Gomes em sua decisão.

Por meio das redes sociais, o Fausto Mariano agradeceu aos organizadores do evento e pediu para que fosse cumprida a decisão, mesmo não concordando com ela. Veja a publicação abaixo.