Justiça suspende cobrança de pedágio para moradores de São Francisco (GO), em Jaraguá
Em justificativa, o magistrado disse que a cobrança limitaria o acesso dos moradores a serviços de polícia, banco e unidades de saúde
A Justiça federal suspendeu a cobrança do pedágio de Jaraguá, para veículos com placa de São Francisco de Goiás. O valor mínimo da cobrança, que vigora a partir desta segunda (3), é R$ 14,20 e pode chegar a R$ 113,60.
Em justificativa, o magistrado que avaliou o caso disse que a cobrança limitaria o acesso dos moradores a serviços de polícia, banco e unidades de saúde. Na decisão, ainda de forma liminar, o juiz afirmou que “foge a qualquer senso de razoabilidade a cobrança do pedágio para os munícipes de uma cidade encravada em outra”.
São Francisco de Goiás, não tem agências bancárias, delegacia, batalhão da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros, nem mesmo hospital ou posto de saúde. Geralmente quando a população precisa de um desses serviços, precisa ir a Jaraguá que fica a 25km.
Em nota, a concessionária Ecovias, responsável pela administração do trecho, disse que recebeu a decisão e trabalha para tomar as medidas cabíveis. A empresa disse que a cobrança nas praças de pedágio está de acordo com o contrato firmado.