Justiça torna réu frentista que matou namorada e ex com golpes de espada em Edéia

Crime teria ocorrido por briga envolvendo ciúmes

A Justiça tornou réu o frentista Renan dos Santos Moraes, de 23 anos, por matar com golpes de espada a namorada Luana Meirelles, de 28 anos, e a ex-namorada dele, Ana Júlia Ribeiro, de 22 anos. Os crimes aconteceram em Edéia, no Sudoeste de Goiás, em setembro deste ano.

O juiz Hermes Pereira Vidigal aceitou denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) em desfavor de Renan dos Santos Moraes, vulgo “Chavoso”, pela prática de duplo crime de homicídio quadruplamente qualificado contra as vítimas Luana Marta Meireles Vitorino e Ana Júlia Ribeiro Fernandes.

Com o recebimento da denúncia, o homem tornou-se réu pelos crimes citados.

O crime

Renan era frentista e também prestava serviços para a prefeitura da cidade. Ele foi preso em flagrante no dia do crime. Luana foi morta perto de casa. Ela tinha três filhos, de 8 a 12 anos, fruto de outro relacionamento.

A vítima teria questionado mensagens que a ex de Renan, Ana Júlia Ribeiro Fernandes, teria enviado a ela, dizendo que ainda estaria encontrando o homem. A situação gerou uma discussão, e, neste momento, o suspeito desferiu um golpe de espada contra a namorada.

Segundo a polícia, após matar a companheira, Renan foi de bicicleta até a loja onde a ex-namorada Ana Julia trabalhava. A mulher foi atacada com a mesma espada. Socorrida e encaminhada inicialmente para um pronto-socorro da cidade, ela precisou ser transferida às pressas para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. A mulher não resistiu e morreu no dia 21 de setembro.