TJGO

Justiça vai ouvir a última testemunha do caso Robertinho na sexta-feira (25)

Emerson Pereira da Silva será a última testemunha do caso da morte de Roberto Campos da…

Emerson Pereira da Silva será a última testemunha do caso da morte de Roberto Campos da Silva, o Robertinho, a ser ouvida pela Justiça. Ele foi arrolado pela defesa no caso que apura a responsabilidade de três policias pelo crime.

As últimas testemunhas de defesa ouvidas pelo juiz Lourival Machado da Costa, da 2ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, prestaram depoimento na manhã desta segunda-feira (21). Estiveram presentes na audiência os três réus: os soldados da Polícia Militar Cláudio Henrique Henrique da Silva, Paulo Antônio de Souza Júnior e Rogério Rangel Araújo Silva.

Robertinho, de 16 anos, e o pai, Roberto Lourenço da Silva, foram baleados dentro da própria casa, no Residencial Vale do Araguaia, na capital. Eles foram alvejados pelos três PMs, que foram denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio, homicídio triplamente qualificado, abuso de autoridade e fraude processual.

O pai do garoto sobreviveu e já prestou depoimento na Justiça, no dia 4 de agosto passado, quando foi realizada a primeira audiência de instrução e julgamento. Na ocasião, além dele, outras sete pessoas arroladas pelo Ministério Público de Goiás foram ouvidas em juízo.