CONFESSO E SOLTO

‘Ladrão bonitão’ que furtava celulares vai ficar solto, diz delegado

Suspeito é indiciado em oito inquéritos na mesma delegacia; somente na tarde desta terça-feira (4), mais duas vítimas o reconheceram e buscaram polícia

Rodrigo Ferreira Bezerra de Souza, de 32 anos, que ficou conhecido nas redes sociais como ‘Ladrão Bonitão’  foi encaminhado pelos investigadores ao 9º Distrito Policial (DP), no Setor Leste Universitário. Mas não ficou preso, apesar de assumir que é o autor de todos os oito inquéritos que investigam a autoria de furtos de celulares. Na tarde desta quarta-feira (4), mais duas pessoas procuraram a delegacia, após reconhecê-lo como autor do crime que sofreram. Ele ficará solto por não ter sido pego em flagrante.

“Ele veio à delegacia e até assumiu os crimes. Mas não teve jeito. O ‘bonitão’, como está sendo tratado aí nas redes sociais, vai ficar solto, porque não tem flagrante. Deveremos remeter o caso ao poder Judiciário, por furto duplamente qualificado, pelo abuso de confiança e destreza”, disse o delegado Washington da Conceição, que preside as investigações.

Rodrigo foi flagrado por câmeras de monitoramento do Hospital das Clínicas de Goiânia. Ele havia acabado de pedir um celular emprestado a uma acompanhante de um paciente que aguardava na porta do Centro Cirúrgico. O suspeito, com um crachá falso se dizia funcionário, ou estudante de medicina. Em seguida, Rodrigo foge pela porta da frente, com o celular da vítima.

Segundo o delegado, caso Rodrigo seja condenado, pode pegar até oito anos de cadeia para cada crime cometido. A Polícia Civil também informou que o suspeito já foi preso pelo menos 4 vezes antes, em cumprimento de mandados judiciais por roubo. Há também contra ele um registro de prisão em flagrante por embriaguez ao volante.