Ladrão é gravado durante furtos a lojas de Campinas, em Goiânia
Criminoso oportunista procura agir em momento de melhor situação; quando ninguém está vendo, atua sorrateiramente e foge sem ser percebido
Um criminoso foi flagrado em ação, durante dois furtos, na tarde desta segunda-feira (9), em duas lojas no Setor Campinas, em Goiânia. Uma caixa de som avaliada em R$ 100 e um telefone foram levados em uma sacola. Os comércios são próximos ao Terminal Praça A. Em um deles, há seis meses foi instalado o sistema de monitoramento. Comerciantes reclamam de constantes furtos e arrombamentos na região.
“Acontecem todos os dias, os comerciantes reclamam de furtos na região com constância”, diz Sabrina Vieira, dona de uma loja de tecidos no mesmo setor. A comerciante afirma que é recorrente que comerciantes compartilhem imagens de crimes praticados principalmente na madrugada.
Nos vídeos, o mesmo criminoso atua em lojas diferentes. Em uma, que vende eletrônicos, é possível ver quando ele observa os aparelhos em uma gôndola do estabelecimento. Ele aguarda o melhor momento, abre a caixa, retira o objeto de dentro. Ele espera novamente, porque se aproximam duas mulheres de onde está. Assim que nota a falta de atenção, joga a caixinha dentro de uma sacola plástica. No outro, enquanto os clientes são atendidos, ele se senta em uma mesa e furta um telefone da mesma forma que o caso anterior.
“Ele entrou como se fosse um cliente normal, disse que estava só dando uma olhadinha. Quando o vendedor deixou ele à vontade, o folgado ficou à vontade demais, e levou mesmo”, disse Adriana Cândida, proprietária do estabelecimento.
Policiamento
Comandante da região, o major Omildo Ananias Júnior informou que a corporação intensificará os trabalhos de policiamento ostensivos e preventivos para impedir esse tipo de ação.