Troca de tiros

Após roubo de carro, três homens são mortos em confronto com a Rotam em Goiânia

A polícia chegou até os quatro suspeitos após uma sequência de três roubos na capital. Durante a abordagem, houve troca de tiros e três morreram

Três suspeitos de envolvimento com roubo de veículos foram mortos na tarde desta segunda-feira (27) após um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), no Setor Jardim Petrópolis, em Goiânia. Um quarto integrante do grupo criminoso conseguiu fugir durante a troca de tiros.

Segundo a corporação, os suspeitos foram descobertos após uma sequência de roubos na capital. Inicialmente, a quadrilha teria roubado um Ford Fiesta no Bairro Goyá e, posteriormente, abandonado o veículo a poucos metros do local do roubo, após constatar que o carro possuía bloqueador. Em seguida, o grupo criminoso abordou uma outra vítima que estava em uma Pick Up Strada, que por motivo semelhante ao primeiro caso, também foi abandonada.

Sem sucesso nos roubos, os criminosos entraram em uma mata paralela a GO-060, momento em que abordaram um terceiro veículo, uma camionete S10 branca. Após a Polícia Militar receber informações dos roubos, os policiais de Rotam se deslocaram até o local e foram informados por populares de que os quatro indivíduos teriam abondonado a camionete e fugido a pé pela região.

Segundo a PM, os criminosos foram vistos no Jardim Petrópolis, fugindo em direção a lotes baldios em uma região de chácaras. Os policiais fizeram o cerco e o adentramento nos lotes e foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e alvejaram três suspeitos. Um quarto integrante conseguiu fugir.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar os primeiros socorros, mas os autores morreram no local. Um deles foi identificado sendo André Luiz Guimarães Silva, com passagens por roubo e foragido da justiça. Os demais não foram identificados.

No local, os policiais apreederam dois revólveres calibre 38, uma pistola nove milímetros e um simulacro de arma de fogo. As armas apreendidas foram entregues à Polícia Civil.