Lar de idosos pega fogo em Goianésia: incêndio pode ter sido iniciado por cigarro
O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio em um lar de idosos em Goianésia, na…
O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio em um lar de idosos em Goianésia, na noite deste domingo (5). Ao Mais Goiás, o coordenador do local, Hermes Gonçalves, informou que a administração não sabe o que causou o incêndio, mas suspeita que um dos idosos tenha esquecido um cigarro acesso.
O Lar de idosos Vicente de Paula está situado no setor Sul do município. De acordo com os bombeiros, as equipes foram acionadas 18h20 e as chamas foram controladas por volta das 20h10.
“Ao chegar verificamos que o fogo já estava no telhado de um dos dormitórios e havia se alastrado para o banheiro”, relatou a corporação.
“Só sobrou a porta porque era de ferro”, disse coordenador do lar de idosos
Segundo o coordenador do lar de idosos, o asilo possui pequenas ‘casas’, com quartos e banheiros separados para cada interno, o que contribuiu para que os danos não fossem maiores.
“Onde o fogo atingiu ficou tudo destruído, o reboco caiu, o telhado destruído, só sobrou a porta porque era de ferro”, afirma Hermes.
De acordo com Hermes, como o abrigo não estava lotado, foi possível realocar todos os internos sem grandes problemas. “Levamos o senhor que morava no local atingido pelo fogo para a enfermaria, mas apenas por precaução”, explicou o coordenador.
Incêndio em Goianésia poderia ter sido pior, segundo bombeiros
Apesar da rapidez com que o fogo se espalhou, ninguém se feriu. “Havia um sério risco de o incêndio se propagar por todo o asilo, porque em um dos quartos haviam grande quantidade de roupas de doações em sacos plásticos”, explicaram os bombeiros.
“Graças a deus, as doações estão intactas!”, acrescentou o coordenador do local.
O coordenador lamentou os prejuízos, mas disse estar grato por ‘nada de pior ter acontecido’ e os danos terem sino ‘apenas materiais’.
“A gente já nem tranca as portas, pois grande parte dos internos dificuldade de locomoção, mas achamos que pode ter sido um idoso que esqueceu um cigarro, acho que acidental”, disse Hermes.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.