Violência contra mulher

Lavrador foragido é preso em Aporé suspeito de tentar matar a esposa em SP

Crime aconteceu em maio do ano passado, após o homem não acreditar que a vítima falava com a mãe pelo celular

Um lavrador suspeito de tentar matar a esposa por ciúmes foi preso por policiais civis em Aporé, a 437 quilômetros de Goiânia. Edson Reis Pinto, de 35 anos, estava há mais de um ano foragido após o crime cometido em Bálsamo (SP).

Segundo Agnaldo Coelho, delegado da cidade de Aporé, o homem foi localizado na última segunda-feira (4) em um pomar, na zona rural do município. A localização do homem só foi possível com o compartilhamento de informações com a PC paulista. “Após monitoramento, conseguimos identificar o suspeito em uma fazenda da cidade. Ele trabalhava como lavrador na plantação de laranjas”, explica.

O crime aconteceu em 18 de maio de 2017, segundo Jairo Garcia Pereira, delegado da cidade paulista. Segundo consta nos relatos das investigações, no dia do crime, o homem chegou em casa e a vítima, de 32 anos, falava ao telefone. Ao perguntar quem era, ela justificou que se tratava de sua mãe.

“Ela ainda colocou o telefone no ouvido dele, mas, mesmo assim, ele pensou que poderia ser uma traição. Ele então se dirigiu em um cômodo da casa e pegou uma Garrucha e efetuou dois disparos na mulher.”, conta.

Um dos projéteis atingiu o rosto e o outro pegou de raspão no pescoço da vítima, com quem o homem tem dois filhos. Jairo ressalta que Edson já possuía passagem por ameaça e acabara de ser condenado, quando cometeu o novo delito. O delegado também lembra que o preso tem envolvimento em diversos furtos na cidade paulista.

“Mesmo foragido, ele ainda entrava em contato com a companheira via mensagem de texto. Após levantamentos, descobrimos que o celular era funcional da fazenda e estava vindo da cidade goiana. Contatamos a corporação local e logramos êxito na prisão dele”, ressalta.

Edson está preso em Itajá e está à disposição do Judiciário. Se for condenado, poderá pegar entre 12 a 30 anos de prisão.