Líder de quadrilha especializada em furtos de gado é preso no DF
Associação criminosa furtou 61 cabeças de gado em Jaraguá; homem estava foragido há um ano
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu um homem apontado como líder de uma associação criminosa especializada em furtos de gado em Goiás. Segundo a PCGO, Gilmar Pereira estava foragido há um ano e contava com uma rede de apoio para dificultar sua captura, mudando constantemente de residência e de estado.
A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), nesta quinta-feira (21), no Distrito Federal. A operação contou com o apoio dos Batalhões Rurais das Polícias Militares de Goiás (PMGO) e do Distrito Federal (PMDF).
Ainda de acordo com a PCGO, Gilmar possui passagens por crimes como homicídio e tráfico de drogas, além de ser membro de uma facção criminosa.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após o furto de 61 cabeças de gado em Jaraguá, na região do Vale do São Patrício, em Goiás. Os animais, transportados em dois caminhões, foram recuperados pelo Batalhão Rural da PMGO. Durante as apurações, três suspeitos foram identificados, incluindo um funcionário da própria vítima.
A Justiça já havia decretado a prisão temporária dos três suspeitos. Um deles foi capturado anteriormente em uma área rural do Mato Grosso, em operação conjunta com a Polícia Civil daquele estado. No entanto, dois integrantes do grupo criminoso continuam foragidos.
Segundo a PCGO, a quadrilha tem envolvimento em outros crimes, atuando em diversas frentes no meio rural. As investigações seguem em andamento para localizar os demais integrantes.
- Militar da reserva é preso no DF suspeito de abusar sexualmente de neta e sobrinhas