Operação Reis do Gado

Líder de quadrilha especializada em roubo de gado é preso em condomínio de luxo, em Goiânia

Além dele, outros quatro suspeitos também foram detidos. Grupo utilizava camisetas da Polícia Civil para praticar os crimes

Durante a deflagração da Operação Reis do Gado, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) efetuou, nesta quarta-feira (1º/6) a prisão de cinco suspeitos de roubo de gado. Todos eles moram em Goiânia, onde ocorreram os três últimos crimes da quadrilha.

Segundo o titular da Decar, delegado Alexandre Bruno, os roubos eram idealizados pelo líder da quadrilha, que contratava comparsas para a prática os crimes. “Nas ações eles usavam carros parecidos com o da Polícia Civil, camisetas da Polícia Civil e giroflex. Eles paravam os caminhões e anunciavam o roubo”, explica o delegado.

Após cinco meses de investigações a polícia chegou até o líder, que residia em um condomínio de alto padrão no Jardins Valência, na capital. Com os crimes, ele teria acumulado uma fortuna de R$ 6 milhões.

Em uma das propriedades rurais do líder, em Anicuns, foram encontrados 42 animais relacionados aos três últimos crimes ocorridos em Goiânia. Conforme as apurações, todo o gado roubado era levado até lá e, posteriormente, revendido.

No momento, a Decar investiga se o bando atuava em outros municípios e apura a participação de outras pessoas. De acordo com o delegado, novas prisões devem ocorrer em breve.