Recapturado

Líder do PCC é preso no Aeroporto de Brasília depois de progredir para o regime semi-aberto

Kaiser Murilo Lucas, de 33 anos, cumpre pena por tráfico de drogas e deveria permanecer em Goiânia

Um reeducando foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília um dia depois de progredir para o regime semi-aberto. A captura foi feita nesta quinta-feira (3), em um trabalho conjunto da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e as Polícias Militares de Goiás e do Distrito Federal.

Kaiser Murilo Lucas, de 33 anos, cumpre pena em uma unidade de prisional de Goiânia pelo crime de tráfico de drogas e é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Logo após a progressão para o semi-aberto, ele descumpriu a decisão judicial que determinava que a pena fosse cumprida no município de Goiânia e se deslocou para o Distrito Federal.

De acordo com a DGAP, a captura foi possível porque o detento estava com uma tornozeleira eletrônica. Através do sinal dela, foi possível informar à PM-DF a localização exata dele. Após a captura, ele foi escoltado por uma equipe do Grupo de Intervenção Tática (GIT). Por questões de segurança, a Diretoria não informou em qual presídio Kaiser está detido no momento.

O gerente de Segurança e Monitoramento da DGAP, Alex Galdioli, afirmou que as autoridades competentes já foram notificadas para que as devidas providências sejam tomadas em relação ao descumprimento da pena do sentenciado.

O diretor-geral da DGAP, coronel Wellington Urzêda, ressaltou a atuação conjunta dos agentes penitenciários e das polícias militares. “Os agentes mostram que estão atentos, que entendem a importância do trabalho em conjunto, com o sistema prisional brasileiro como um todo, com as forças policiais”, afirmou.