"GATO"

Dono de supermercado é preso por ligação clandestina de energia em Goiânia

Policiais verificaram que não havia relógio medidor de consumo de energia no estabelecimento

Supermercado funcionava com ligação clandestina de energia em Goiânia (Foto: Divulgação/PCGO)

O dono de um supermercado foi preso suspeito de fazer uma ligação clandestina de energia no Bairro Estrela Dalva, em Goiânia. O “gato”, conhecido como furto de energia, foi descoberto por um funcionário da Equatorial. A prisão ocorreu na última sexta-feira (12).

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o funcionário relatou que o estabelecimento havia solicitado a baixa da ligação de energia, mas que teria estranhado o fato do comércio ter continuado funcionando normalmente. Logo após, o agente acionou as autoridades.

Durante a ocorrência, os policiais verificaram que não havia relógio medidor de consumo de energia, ou seja, foi constatado que havia uma ligação clandestina no supermercado. Após questionar o proprietário do estabelecimento, ele teria confessado ter feito o “gato”.

O homem foi preso em flagrante e autuado pelo crime de furto de energia elétrica. Vale destacar que o crime tem pena de um a quatro anos de reclusão além de multa. A identidade do autor não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.

A Equatorial informou que, em Goiás, cerca de 83 mil residências, comércios e indústrias apresentam alguma irregularidade ou são suspeitas de furto de energia elétrica. Segundo a companhia, o “gato” prejudica a qualidade do fornecimento de energia, assim como põe em risco a segurança da população.

Casos de fraudes e furtos de energia podem ser denunciados pela Central de Atendimento da Equatorial por meio do número 0800 062 0196.