ANALÓGICA

Linhas 192 do Samu estão sem funcionar desde sábado à noite

Secretaria municipal de Saúde informa que o problema é da Operadora Oi e que chamadas estão "bastante restritas"

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Goiânia está com as linhas do 192 desde às 20h de sábado (28) sem funcionar. Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que o problema no sistema de telefonia é da Operadora Oi.

“Desde que o sistema, que é analógico, apresentou problemas no sábado, a coordenação do Samu tem mantido contato frequente com representantes da operadora para que a situação seja normalizada”, informou trecho do texto.

De acordo com a SMS, só uma das cinco linhas ligadas ao tronco está funcionando, o que torna as chamadas pelo 192 “bastante restritas”. A pasta afirma, ainda, que está em processo de contratação de tecnologia digital para solucionar, de vez, os problemas apresentados pela tecnologia analógica da Oi.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o problema no sistema de telefonia do Samu, é da Operadora Oi. Desde que o sistema, que é analógico, apresentou problemas no sábado, a coordenação do Samu tem mantido contato frequente com representantes da operadora para que a situação seja normalizada. No momento, só uma das cinco linhas ligadas ao tronco está funcionando, com isso as chamadas pelo 192 ficam bastante restritas. A secretaria está em processo de contratação de tecnologia digital que vai solucionar, de vez, os problemas apresentados pela tecnologia analógica da Oi.”

Atualização

O sistema de telefonia voltou a funcionar normalmente por volta das 18h30 de segunda-feira (30).

LEIA MAIS:

Goiânia recebe primeira sede própria do Samu