GOIÁS

Lissauer defende independência da Assembleia Legislativa

Deputado assumiu a presidência da Assembleia por mais dois anos

Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (Foto: Jucimar de Sousa)

Durante seu pronunciamento, o presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB) – que tomou posse para o biênio 2021-2023 nesta segunda -, ressaltou a independência responsável entre os poderes. “Poderes não fazem oposição entre si”.
Assim, ele pontuou que assume o novo mandato, reafirmando a independência do poder, mas com responsabilidade em relação aos outros poderes. “Independência para divergir, mas também para convergir quando necessário.”

Ele também aproveitou para destacar a importância da 19a legislatura da Alego. “Casa tem harmonia e respeito entre os pares, independente de partidos”. Segundo ele, os deputados têm respeitado a democracia e o regimento interno da Casa. “Quero agradecer os 41 votos que me reconduziram”.

Mesa

O presidente Lissauer Vieira foi reconduzido ao cargo nesta tarde de segunda-feira (1º). Apesar da data, ele e o restante da mesa diretora foram eleitos, de forma antecipada, em outubro de 2019.

A justificativa para a mudança na data foram as eleições municipais de 2020. À época, houve apenas uma chapa, além de uma candidatura avulsa de Álvaro Guimarães (DEM).

Os três vices escolhidos foram e que tomaram posse foram: Henrique Arantes (MDB), Cairo Salim (Pros) e Major Araújo (PSL). Na primeira secretaria, Álvaro Guimarães, em candidatura avulsa (que foi integra a chapa, posteriormente), foi eleito após a renúncia de Claudio Meirelles (PTC).