Lockdown: Presidente da Fecomércio pede distanciamento social da população
Pedido foi feito em vídeo divulgado nas rede sociais
O presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo para que as pessoas cumpram os protocolos de distanciamento durante o lockdown. A medida foi anunciada pelos prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Rogério Cruz, (Republicanos) e Gustavo Mendanha (MDB), em conjunto com o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), no final da tarde desta sexta-feira (26).
Marcelo ponderou sobre a necessidade de manter as atividades funcionando, mas disse que, na atual situação sanitária, isso não é possível. “É um momento difícil. Nós, empresários, comércio, serviços, turismo queremos manter tudo funcionado, mas infelizmente os números não permitem. A saúde está demonstrando que oi vírus está com uma contaminação muito alta”.
Ele ressaltou que participou do debate sobre a implementação com os prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia que definiu o lockdown de sete dias, reforçando o que foi dito pelos gestores sobre a avaliação ao final da medida. “Faremos uma avaliação ao final desses sete dias para deliberarmos como faremos na semana seguinte”.