Locomotiva transportando minério tomba em ferrovia de Goiandira
Minério transportado pelos vagões é usado como insumo para fertilizantes; as causas do tombamento ainda são desconhecidas
Uma locomotiva carregada com minério tombou, nesta quinta-feira (5), em uma ferrovia do município de Goiandira, a 260 quilômetros de Goiânia. O motivo do tombamento ainda é desconhecido. O trem seguia para Uberaba, em Minas Gerais. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo a empresa responsável pela ferrovia, VLI Logística, ao todo, cinco vagões tombaram. Com o acidente, o minério transportado pela locomotiva, rocha fosfática (insumo para produção de fertilizantes), acabou sendo despejado pelo local.
Por meio de nota, a empresa informou, ainda, que uma equipe de manutenção já está no local realizando a coleta do minério para conseguir liberar ferrovia. Uma equipe técnica está apurando as causas do tombamento.
O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e com a Polícia Civil (PC), mas, segundo ambas corporações, nenhuma ocorrência foi registrada no sistema a respeito do tombamento.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira