Locutor de rodeio morre afogado em São Domingos de Goiás
Junyo Estrada estava na cidade para montar a estrutura da Festa de Agosto da cidade
O locutor de rodeio Joselito Estrada, conhecido pelo nome artístico Junyo Estrada, morreu após se afogar no lago de São Domingos de Goiás, região Nordeste do Estado. O locutor estava com amigos no lago na quarta-feira (3) quando pulou na água e não retornou para a superfície. Junyo era natural da Bahia e bastante conhecido na área de rodeios e festivais agropecuários na região de Montes Claros (MG), cidade onde morava. Além de locutor, o homem era empresário e produtor de eventos.
Para o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o locutor estava em um barco com amigos quando se afastou das margens do lago. No local, ele tirou o colete salva-vidas e pulou na água, mas não voltou. Os bombeiros foram acionados e conseguiram localizar o corpo a poucos metros do local onde Junyo pulou. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Após exames cadavéricos, o corpo foi transportada para cidade de Pedra Azul (MG), onde ocorre o sepultamento. Junyo deixa esposa e um filho de 3 anos.
Despedida
O locutor estava em São Domingos a trabalho, ele era o responsável por organizar a estrutura para receber a festa de agosto da cidade. Na terça-feira (2), Junyo publicou uma foto em suas redes sociais onde comunicava que estava em Goiás após ficar oito anos sem visitar o Estado. “Após 8 anos voltando no Goiás querido lugar bom demais São Domingos”.
Nos comentários da publicação, familiares e amigos lamentaram a morte do locutor. “Ser humano ímpar, que nessa curta passagem só nos deixa boas lembranças e bons exemplos. Nós que perdemos em perder você amigo”, “Perdemos o maior locutor de rodeio, descanse em paz!”, “Sem acreditar, você foi muito querido! O norte de Minas está em luto por sua partida”.
LEIA MAIS
Três homens morrem tentando salvar menino de afogamento
Jovem morre afogado enquanto nadava com amigo em lago de Anicuns (GO)
Homem que saiu para pescar é encontrado morto em poço de chácara, em Santo Antônio da Barra (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira