Loja de conveniência é a 1ª multada em Goiânia por descumprir decreto
Uma loja de conveniência localizada em um posto no Setor Bueno, em Goiânia, foi a…
Uma loja de conveniência localizada em um posto no Setor Bueno, em Goiânia, foi a primeira multada por descumprir o novo decreto municipal que permite o funcionamento deste tipo de comércio e de distribuidoras de bebidas até às 20h. O registro foi feito na noite desta quinta-feira (28), cerca de 10 minutos após o início da fiscalização. Estabelecimento foi multado em R$ 5 mil.
De acordo com informações repassadas pelo diretor da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), a loja foi alvo de diversas denúncias durante a pandemia. O local também já foi orientado e notificado outras vezes pela Central de Covid-19 e forças de segurança da Guarda Metropolitana Civil (GCM) e Polícia Militar (PM).
Agora, o estabelecimento foi multado por descumprir o decreto publicado na noite de quarta-feira (27) e continuar em funcionamento após às 20h. Além da venda de bebidas em horário não autorizado, a loja também está com o alvará do Corpo de Bombeiros vencido.
Ainda conforme Diego, equipes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e forças de postura da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) estão no local para fazer demais vistorias necessárias.