Loja do DF pede que mulheres façam entrevista de emprego com vestido e decote
"A maioria do público é homem e uma mulher atraente e carismática atrai muito os clientes", diz a demanda
Um loja de produtos para computador em Brasília pede que mulheres façam entrevista de emprego com vestido curto e decote. O caso foi divulgado nas redes sociais por uma candidata.
“Preciso de uma pessoa que não se importa em trabalhar com vestido e decote. A maioria do público é homem e uma mulher atraente e carismática atrai muito os clientes. Só vou chamar para entrevista pessoas que realmente me interessante”, replicou a demanda da empresa localizada na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Ao portal Metrópoles, Noemi Cristiani Cavalcante, 22 anos, disse que está desempregada e tem dois filhos. Ela viu o anúncio em um site.
“Falava que seria para secretária, com salário de R$ 1,5 mil, mas não tinha especificação nenhuma”, revela. Segundo ela, por ter atuado como atendente de padaria e vendedora, imaginou que se encaixaria no cargo e mandou uma mensagem dizendo que encaminharia o currículo.
“Foi aí que me responderam já com um texto enorme falando que precisavam de uma mulher atraente. Pediram nome, Instagram pessoal, foto do corpo e do rosto”, disse ao Metrópoles.
O site não conseguiu confirmar se o assédio partiu do proprietário da empresa ou de algum funcionário.