COMBATE AO CORONAVÍRUS

Lojistas do setor Garavelo recebem orientações contra Covid-19 em Aparecida

Na oportunidade, foram entregues cartazes com informação educativa “Eu faço parte” em apoio as medidas sanitárias

Lojistas de Aparecida recebem ação de combate à Covid-19 (Foto: Enio Medeiros/ Prefeitura - Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, com apoio de entidades empresariais do município, realizou nesta quinta-feira (29), uma campanha de conscientização sobre a pandemia nos comércios e lojas da Avenida Igualdade, no setor Garavelo. Na oportunidade, foram entregues cartazes com informação educativa “Eu faço parte” em apoio as medidas sanitárias.

A campanha foi idealizada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida (COE) e deve ser feita em toda a cidade.

A ação faz parte dos compromissos assinados durante reunião do COE no ínicio do mês de julho que permitiu a suspensão do escalonamento na cidade. O Comitê avaliou que o cenário é propício para a flexibilização, mas estabeleceu que caso os casos de Covid-19 voltem a subir, haverá retrocesso para o modelo de escalonamento.

Silvio Humberto é lojista na Avenida Igualdade, principal via comercial do bairro, e parabenizou a iniciativa da prefeitura de Aparecida e entidades empresariais. “Essa é uma ação positiva do poder público e associações no enfrentamento da pandemia. É fundamental ter uma iniciativa assim, uma vez que nós atendemos clientes e precisamos tomar os devidos cuidados”, pontuou.

Reportagem do Mais Goiás já mostrou que comerciantes de Aparecida estão aliviados com suspensão do isolamento social por escalonamento no município. Representantes da classe de comerciantes da região afirmam que a permissão para funcionamento do comércio de forma perene vai conceder “respiro” ao empresário e pode levar ao aquecimento da economia aparecidense.

A ação, no setor Garavelo, contou com a presença do presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida, Maione Padeiro, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida, Lívio de Queiroz (Regional Cruzeiro do Sul) e lideranças empresariais do município.