Lu Salatiel, que está vencendo o 4º câncer e espera segundo filho por barriga solidária é tema do Fazendo a Diferença
O Fazendo a Diferença dessa semana conta a história de Lu Salatiel, empresária goiana que…
O Fazendo a Diferença dessa semana conta a história de Lu Salatiel, empresária goiana que há dez anos luta contra o câncer e hoje ajuda e incentiva outras mulheres a serem mães com barrigas solidárias.
A empresária descobriu ainda na adolescência que não poderia ter filhos, devido a um problema no útero. A vontade de ser mãe surgiu depois do casamento, mas Lu Salatiel esbarrou em outro problema: a descoberta de um câncer. Eles tentaram as formas tradicionais de ampliar a família, como adoção ou fertilização, mas a demora e a burocracia do processo desanimaram o casal. No meio do processo a doença voltou novamente e, desta vez, ela precisou retirar uma das mamas.
Apesar de todas as adversidades, ela não desistiu do sonho de ser mãe e optou, então, pela barriga solidária. A primeira tentativa, com a irmã, não deu certo. Na segunda tentativa, com uma barriga solidária conhecida, nasceu o primeiro filho do casal.
“Ela respondeu assim: eu vou fazer isso por vocês, porque vocês merecem ser pais. E aí deu certo. Ela engravidou, meu filho nasceu.” A empresária tem hoje uma página na internet com milhares de seguidores onde explica sobre barriga solidária. Ela conversa e incentiva outras mulheres que tem o sonho de ser mãe
“A gente tem um movimento pra popularizar o processo de barriga solidária e pra implantar a lei.”
Ainda em tratamento contra o quarto câncer, ela aguarda o nascimento do segundo filho.
Assista ao documentário completo: